quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Antes da Chuva, Direção:Milcho Manchevski, Cinema da Macedônia

 
Uma Macedônia dilacerada pela guerra serve como pano de fundo para três narrativas: Palavras, na qual um monge se apaixona por uma garota refugiada, Rostos, em que uma fotógrafa se vê dividida entre o marido e o amante e Imagens, que mostra o retorno do premiado fotógrafo Aleksander à sua nativa Macedônia. Poético e visceral, um belo retrato sobre relacionamentos e amores.
 
Em meio aos conflitos étinicos-religiosos entre os Macedônios ortodoxos e mulçumanos Albaneses, Antes Da Chuva encontra três histórias:
Em Palavras Kiril, um jovem monge vive em um monastério medieval isolado nas montanhas. Sua rotina é quebrada com a chegada de Zanira, uma menina albanesa, que é perseguida por um grupo que a acusa de ter matado um parente. Kiril a esconde sem o conhecimento dos superiores e é expulso do monastério.
Em Rostos, Anne é editora de uma agência de fotos, em Londres. Ela se vê dividida entre dois homens: Nick, seu fiel marido e Aleksander, um exótico fotógrafo de guerra. Mas um incidente em um restaurante muda tragicamente sua vida.
Em Imagens, Aleksander é um premiado fotógrafo que decide voltar para seu país, a Macedônia. Idealista, ele viaja e reencontra seus parentes. Presencia a intolerância, uma guerra fraticida e cruza o caminho de Kiril e Zamira.
 
Informações TécnicasTítulo no Brasil: Antes da Chuva
Título Original: Before the Rain
País de Origem: Macedônia / França / Reino Unido
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Lume Filmes
Direção:
Milcho Manchevski

Nenhum comentário:

Postar um comentário