terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUANDO A ARTE MACHUCA O CORAÇÃO DE DEUS

por www.joevancaitano.blogspot.com
(Harmonias e heresias)

"NÃO FARAS PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA!" (Deus possesso no concílio prol "Os 10 mandamentos")

Todas as proibições ou legalizações sociais\religiosas tem seus interesses por debaixo dos panos. Quem tem ouvidos, ouça o que o desconfiômetro diz aos ouvidos da fé.



Quando leio narrativa bíblica onde aponta que Deus não aceita adoração em forma de imagens, fico imaginando dedutivamente que havia uma disputa entre castas de artistas ou o buraco era mais embaixo. "Deus" provavelmente era músico\sacerdote e tinha uma rede de contatos formada por cineastas, literatos (salmistas), retoristas, que se opunham as potestades concorrentes de Aleijadinho e afins. A outra hipótese fortíssima é que ele deve ter levado chifre da mulher amada através da manjuba mágica em forma de Picasso ou de algum outro escultor\pintor\sedutor. Sendo possuído de fúria intensa, Ele e dois terços de "anjos" (parentes, amigos chegados e empregados) se rebelaram contra a raça dos escultores e seus parceiros pintores, por isso, o Deus ferido, condenou todos apenas cantar louvores, ver filmes sobre Davi\Lutero\Jesus de Mel Gibson, ler a literatura canônica e pregar o Evangelho, pois a pregação desenvolve a arte da retórica. A propaganda de Missões Mundiais foi cunhada a partir da doutrina sobre a arte degenerada que dizia catequeticamente dominicalmente: "As imagens servem para ser chutadas em redes nacionais de TV, porque Deus é Universal".

Tudo aquilo que trouxer a lembrança o passado afetivo doloroso deve se sofrer deformações, pois todo aquele que blasfemar contra o Espírito Santo da Lei artística, será aleijado. Aliás, pegaria muito mal se depois de tudo o que houve, Deus ainda aplicasse a tortura através da punição pelo método da Estátua de Sal, pois Deus não se deixa escarnecer pela cornicidade. De corno manso, Deus não tem nada. Horrenda coisa é cair nas mãos de um Deus vivo e ferido.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário