domingo, 29 de julho de 2012

Dê a César o que é de Cesar e dê a Bentes o que é de Ivana: Beleza e Bravura ...(Parabéns com tupi e açaí e tucupi e guarani)..



Querida e diviva Ivana Bentes (diva pop\ intelectual)...pop de popular mesmo (povão)...
Hoje é o seu dia consagrado e arquitetado pelos deuses da terra que mana batuques em som de Caprichoso e Garantido. Desejo tudo de bom nesta sua jornada pelos labirintos diversificados do Rio, do Brasil e do mundo, pois você nasceu para rodear a cidade, o país e o planeta em busca de interações e ebulições culturais. Eu e os outros teus amigos, colegas, admiradores, estamos muito orgulhosos vendo o teu engajamento nos quatro cantos deste país portador de riquezas e diversidades. Que a tua voz não cesse de cantar o canto da sereia desbravadora e que as tuas mãos não parem de tocar o sino da memória, para que a cada dia tuas guaritas auditivas mais secretas continuem ouvindo a voz do ide e pregai o evangelho multicultural escutando os sambas, os funks, os pagodes, as cinematizações, as comunicações (etc) e exclamações de todas criaturas. Que tua sensualidade inteligente e des-preconceituosa continue sempre pulsante e excitando e coexcitando-nos à lutarmos por um mundo melhor, para que pessoas carentes possam ser portadores de dignidade convincente. O tempo não pára e você também não é fácil não.....Tá em todas, fuçando no remelexo visionário...Dias sim, dias não, você continua sobrevivendo sem nenhum arranhão, mesmo na caridade da monotonia que te detesta, pois você é uma MULHER DE ATITUDE..Musa de Parintins...anda no meio de pobres, de ricos...de malucos (artistas são tudo malucos mesmo)...rs....


"Para você Ivana, invoco os prazeres que voam nos ventos e as alegrias que moram nas cores: beleza, harmonia, encantamento, magia, mistério, poesia: que essas potências divivas lhe façam companhia. Que o sorriso de um seja, para o outro, festa, fartura, mel, peixe assado no fogo, coco maduro na praia, onda salgada do mar. Que as palavras do outro sejam tecido branco, vestido transparente de alegria, a ser despido por sutil encantamento. E que, no final das contas e no começo dos contos, em nome do nome não-dito, bem-dito, em nome de todos os nomes ausentes e nostalgias presentes, de ágape e filia, amizade e amor, em nome do nome sagrado, do pão partido e do vinho bebido, sejam felizes os dois, hoje, amanhã e depois ..." (Rubem Alves)

Saudações fraternas com sabor de tupi e açaí e tucupi e guarani...
PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO.
Joe

Profa. Dra. Ivana falando em algum evento cult por aí....



No MORRO DO SALGUEIRO só no remelexo funkiano...Ivana adora um Funk..eu também...hehe
Afro Reggae em Ipanema...Batucada cult...


Na LINHA DO EQUADOR...

DEBATE BANCO DA CULTURA

Revivendo e recordando os velhos costumes da terra natal (Amazonas)...Fazenda em Rio Branco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário